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Tudo que você precisa saber sobre uso de hashtags no Instagram Veja Aqui

Olá pessoal sou o Cadeirante Felipe Vieira Dono desse website, sejam todos bem vindos 
neste post vou falar Tudo que você precisa saber sobre uso de hashtags no Instagram para ganhar seguidores e curtidas

Se você está lendo este Post meus parabéns você chegou a tempo porque esse conteúdo futuramente vai virar um livro digital que eu vou criar e vender então se você ta lendo isso nesse site é porque ainda está de graça,  isso é uma pequena ajuda que eu to te dando para crescer no Instagram 

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lembrando que eu sou um criador de filtros Quem gostar de usar filtros no Instagram no meu insta tem filtros e eu sempre crio mais então me Siga lá ok! 

O assunto das hashtags sempre teve muitas idas e vindas, afinal, ninguém sabe 100% como o algoritmo funciona. Quando se trata das melhores práticas sobre a #, as dúvidas são muitas…sobre o posicionamento delas no Instagram, colocar na legenda ou comentário? quantas usar? hashtag ainda funciona? funciona pra todos os nichos? são muitas as dúvidas.

Cada um que as utiliza tem uma visão fundamentada no uso das hashtags no dia a dia, nos seus testes, análises e o que funciona para a sua audiência própria.

Mas hoje eu trago aqui Dicas de uso de hashtag no Instagram e vou esclarecer algumas dúvidas:

1. Use apenas hashtags relevantes

Essa ideia continua valendo! As hashtags NÃO são uma fonte milagrosa, ou seja, elas não vão melhorar o engajamento ou salvar um conteúdo ruim ou irrelevante pra audiência. Selecionar as mais relevantes relacionadas ao assunto do seu post e o conteúdo do post em si é o mais importante para ter um bom desempenho.

2. Use no máximo 5 hashtags por publicação

Continuo recomendando usar 5 hashtags. Segundo a pesquisa do Social Insider, a média de hashtags usadas pela maioria das marcas fica entre 7 e 30. Sobre o uso do limite máximo permitido pelo Instagram que é 30: postagens com uma quantidade de hashtags próxima de 30 não apresentaram melhor engajamento.

  • Dica; Eu uso de 10 a 15 hashtags nos meus posts no Instagram e tenho um bom desempenho também se você quiser usar também eu recomendo. 

3. Hashtags nos COMENTÁRIOS sim ou não?

De acordo com os resultados, colocar as hashtags na legenda no Instagram é melhor do que no primeiro comentário e 87% das marcas preferem usá-las na legenda. Os resultados são: um alcance médio maior, mais impressões e engajamento.

Maas, dados também apresentaram que posts com hashtags no primeiro comentário receberam um pouco mais de likes.
Já perfis com mais de 100 mil seguidores tem uma taxa melhor de alcance ao postar suas hashtags nos comentários. No entanto, o uso na legenda traz mais impressões, independentemente do tamanho da Conta do Instagram.

4. Esconda as hashtags

A taxa de engajamento por postagem é maior quando as hashtags são inseridas na legendas, mas OCULTAS segundo Social Insider: "Ocultar as hashtags pode criar um aspecto limpo em sua postagem e elimina qualquer chance de suas hashtags tirarem o foco da sua mensagem."
Como ocultar sem ser nos comentários? depois de adicionar sua legenda, deixe espaço entre a mensagem e as hashtags, assim elas só vão ser visualizadas quando o seguidor pressionar "mais".

A conclusão da pesquisa é que a taxa de engajamento depende do tamanho do perfil, do nicho de atuação e da quantidade e posicionamento das hashtags usadas e não apenas se elas estão no comentário ou na legenda.

Clica aqui para ver um exemplo no meu insta e aproveite para me seguir e usar os meus filtros de fotos 

5. Popularidade das Hashtags.

Depois que definimos o tema das hashtags que iremos usar em nossas postagens, a primeira coisa que devemos levar em consideração é a popularidade das mesmas.

Para simplificar, gostamos de dividir as ‘hashtags’ em categorias de popularidade:
  • Mega Populares – São aquelas que tem mais de 1 milhão de publicações.Normalmente são bastante abrangentes (#love , #amazing , #style ) ou simplesmente abordam um tema que é muito popular no Instagram (#tagsforlikes, #follow4follow , #instagood).Apesar de você ganhar alguns likes em pouco tempo com elas, o público não será nem um pouco segmentado e o fluxo de postagem é gigante, em questão de segundos após sua postagem a imagem praticamente sumirá da lista de postagens daquela hashtag.
  • Muito Populares – Consideramos aquelas hashtags que têm entre 500 mil a 1 Milhão de publicações.Os temas já são bem variados, e é com essa média de curtidas que você encontrará a maioria das hashtags mais populares da maioria dos temas.O tempo de vida da sua postagem será curto também, com um público ainda pouco segmentado.
  • Populares – Aqui chegamos numa faixa entre 100.000 a 500.000 publicações. É nessa faixa onde vimos que é mais interessante você usar hashtags populares.Os temas já são um pouco mais específicos, e suas postagens terão um tempo de vida maior do que as Muito e Mega Populares, você receberá likes em pouco tempo e seu público já será mais segmentado.
  • Específicas e Relevantes – Essas são as hashtags que você deve mais usar, ainda mais quando se trata de negócios no Instagram.Consideramos específicas e relevantes as hashtags que tem uma média de 20.000 a 100.000 publicações.Além de serem, normalmente, hashtags com temas mais específicos, elas possibilitam que sua postagem fique muito mais tempo bem colocada na lista de publicações.Normalmente quando uma pessoa está buscando um produto ou um serviço no Instagram, ela se depara com essas hashtags no seu processo de busca. Assim podemos dizer que essas hashtags te trazem um público muito mais segmentado, onde a chance de você converter um seguidor em cliente será muito maior.
  • Outras – Não vamos dizer que as hashtags dessa categoria não são importantes.Todas as hashtags já tiveram menos de 20.000 publicações.Aqui você encontrará hashtags muito específicas, hashtags próprias e hashtags que não tem tanta relevância.Hashtags que começam a bombar que estão nessa faixa são interessantes de serem usadas, principalmente se ela começou a bombar há pouco tempo.

6. Usando diferentes tipos de popularidade.

Já vimos que as melhores hashtags para usarmos são as específicas, mas para uma estratégia mais efetiva não vamos usar só elas, vamos usar as populares também.

Uma fórmula que simplifica e deixa bem mais fácil de decorar é a formula:

1/3 populares e 2/3 específicas

Mas porque usar algumas populares já que as específicas são bem melhores?

Por causa da Prova Social. Sabemos que as pessoas têm tendência a buscar aprovação em suas próprias ações quando veem que alguém já fez aquilo que elas estão planejando fazer, isso é a Prova Social de forma bem resumida.

Logo, quando você usa uma hashtag popular, por mais que a sua postagem fique pouco tempo na lista de publicação você receberá alguns likes rapidamente.

Por mais que os likes sejam artificiais e não segmentados, o seguidor qualificado que está buscando um produto ou um serviço relacionado ao seu negócio terá uma maior predisposição de dar mais atenção à sua postagem.

  • Quando for escolher seu 1/3 de “hashtags” populares, priorize as da categoria Populares (100.000 a 500.000).Se decidir usar alguma das categorias Muito ou Mega, use poucas.
  • No seu 2/3 de específicas priorize as Específicas e Relevantes. Se for usar hashtags da categoria Outras, busque usar uma que esteja bombando e/ou sua hashtag própria (caso tenha).


Como encontro as hashtags? 

Essa é a parte mais desafiadora da estratégia de hashtags.

O Instagram já nos ajuda bastante através da aba explorar, mas ele te dá um número limitado e só exibe hashtags que contenham o termo de busca.

Por isso você terá que usar suas habilidades exploratórias para encontrar mais hashtags relevantes para o seu negócio:

  • Veja quais hashtags os melhores perfis do seu ramo de negócio usam.
  • Use as hashtags mais populares para encontrar um perfil interessante, depois pesquise quais outras hashtags ele está usando.OBS: Essa técnica é muito boa, já que alguns perfis apagam as hashtags depois de um tempo que a postagem foi feita.
  • O site top-hashtags te dá uma listagem de hashtags relacionadas a um tema que você procura.Não copie e cole todos os blocos de hashtags que ele te oferece, busque dentro dessa listagem hashtags que sigam o padrão que você deseja usar (populares, especificas etc.).


Organizando seu banco de Hashtags.

Depois de todo esse trabalho, é essencial que você mantenha salvas em algum lugar essas hashtags.

Não só salvas, o ideal é que você organize de uma forma que elas sejam de rápido acesso

Existem dois métodos que aconselhamos:

  • Bloco de Notas – Vá no bloco de notas do seu dispositivo e crie páginas temáticas, dentro de cada página cole blocos espaçados de 10 hashtags cada.Não se esqueça de colocar escrito no topo de cada página o tema, para que você identifique quando estiver procurando no bloco de notas.
  • Atalhos de Teclado – Essa é com certeza a opção mais eficiente que existe, mas apesar disso, é interessante você manter suas hashtags no bloco de notas também.Vá nas configurações de seu dispositivo e vá na opção de Teclado.Você encontrará uma opção de atalhos (Todos os iOS e na maioria dos Androids).Os atalhos funcionam da seguinte forma: Você escreve uma frase e depois você cria um atalho que quando digitado a sua frase aparecerá.
Aconselho que você crie atalhos para blocos de 10 hashtags cada.

Exemplo:Quando queremos criar um atalho para o tema Gopro, escrevemos 10 hashtags desse tema e usamos o atalho #gopro1# se tivermos mais blocos, escrevemos o próximo como #gopro2#.

Dessa forma você evita erros de digitação e fica bem mais fácil de lembrar.

Atualize suas Hashtags Periodicamente.

Você não precisa ficar procurando hashtags toda hora, mas é interessante que você atualize suas listas com uma certa periodicidade.

Você pode fazer isso de mês em mês ou bimestralmente sem problema nenhum. Isso é muito importante, já que algumas hahstags são tendências que variam demais no decorrer do ano.


Espero que esse post tenha sido útil para suas estratégias no Instagram. Deixe seu comentário abaixo se esse artigo foi útil para você.

Muito obrigado por ler até aqui como agradecimento eu vou deixar um curso completo sobre o Instagram o curso vai te ensinar tudo e mais um pouco sobre Instagram é clicar abaixo 

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